Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Por que estudar Eng. Elétrica - Telecomunicações na UFAM?

Por que estudar Eng. Elétrica - Telecomunicações na UFAM?

Publicado: Quinta, 11 de Julho de 2024, 21h40 | Última atualização em Quinta, 11 de Julho de 2024, 21h40 | Acessos: 80

A Engenharia Elétrica com ênfase em Telecomunicações é uma área fascinante e repleta de oportunidades! Vou te dar algumas razões para considerar esse curso na Universidade Federal do Amazonas (UFAM):

1. Ampla Atuação Profissional: O curso forma profissionais capacitados para lidar com a geração, transmissão e distribuição de energia elétrica. Além disso, eles também se especializam em sistemas de telecomunicações, o que abre portas para diversas áreas, como planejamento, projeto, pesquisa e desenvolvimento de sistemas e redes de comunicação¹.

2. Conhecimento em Três Áreas-Chave:
- Sistemas Elétricos de Potência: Compreensão profunda dos sistemas de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica.
- Sistemas Elétricos Industriais: Foco em processos industriais, automação e controle.
-Eletrônica: Estudo de dispositivos eletrônicos e circuitos.

3. Mercado de Trabalho: A demanda por profissionais de Engenharia Elétrica com ênfase em Telecomunicações é alta, especialmente com o crescimento contínuo das redes de comunicação e tecnologias como 5G e Internet das Coisas (IoT).

4. Inovação Tecnológica: A área está em constante evolução, o que significa que você estará envolvido em projetos inovadores e desafiadores.

Lembre-se de verificar o Projeto Pedagógico do Curso (PPC) da UFAM para obter mais detalhes sobre a grade curricular e as disciplinas específicas. Boa sorte na sua escolha! 🌟

.